Marcadores

sábado, 14 de novembro de 2009

CATAR UM PAÍS QUE FICOU RICO DO DIA PARA A NOITE


A seleção brasileira faz seu penúltimo amistoso do ano hoje a tarde no Estádio Khalifa, 6 quilômetros do centro de Doha, capital do país.
Qatar, ou simplesmente Catar, está localizado no sudoeste da Ásia encravado em uma das penínsulas do Golfo Pérsico, no Oriente Médio. É um país onde quase não há vegetação natural e todos os alimentos consumidos são importados. 63% da população catariana são imigrantes, aliás, essa é a uma das taxas mais altas do mundo e o maior grupo de estrangeiros é formado por paquistaneses.
Nos anos 1940 o Catar era um país muito pobre e sobrevivia criando camelos e cabras. Depois que ficou livre dos britânicos e ganhou sua independência em 1971 passou a explorar petróleo e ficou rico do dia para a noite. Dizem os especialistas que essa mamata vai acabar por volta de 2050 quando as jazidas devem se esgotar. Além de Doha, cidade com mais de 900 mil habitantes, Al Rayan (200 mil) e Al Wakrah (60 mil) são os outros municípios importantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Lula falou que nois vamps ficar ricos também... rsrsrs

Jacó

Anônimo disse...

A coisa por lá é tão sofisticada que eles contratam até jardineiros de fora para cuidar do verde.
As árvores são numeradas, todas muito bem cuidadas, e o gramado estádio do Khalifa mostrou isso. Como diz Roberto Carmona, " deu até vontade de dar uma experimentada, com ou sem tempero".
abs e perdão Carmona, meu ídolo e exemplo para a maioria dos preguiçosos jovens da área.
Aliás Tonico, por favor faça um tópico falando sobre Roberto Carmona, que tive o prazer de conhecer através de você.
Rogério Assis