Marcadores

domingo, 8 de novembro de 2009

SIMPLICIDADE A GRANDE COMPANHEIRA


Observando as pessoas percebi que a população brasileira está vivendo o culto do consumismo e muitas vezes compram sem nenhuma necessidade.
Mesmo sem dinheiro no bolso estamos seduzidos pelas compras, pela compulsão para comprar.
Também pudera, são tantas as tentações que até parece que o comprar vai preencher o vazio existencial.
As pessoas estão buscando, por exemplo, uma saída de suas faltas e dores e saem comprando sem necessidade e muitas vezes apenas para preencher um espaço vazio de suas vidas.
Claro que nem todas as pessoas vivem esse exemplo.
Mas hoje, todos nós temos vontade de comprar mais, de gastar mais.
Se pararmos para analisar, constataremos que muitas propagandas são travestidas de promessas de felicidade, como se a felicidade viesse do ter.
Quantas vezes nos acumulamos de coisas supérfluas, de dívidas desnecessárias e de um nível de estresse que nos tiram do sono tranqüilo.
Tomar consciência do que é essencial e optar por uma forma de viver com mais simplicidade pode ser um caminho de sair da roda das tentações e de sofrimento.
Viver com tranqüilidade é possível, desde que se tenha a simplicidade como companheira nessa travessia.

Bom domingo prá você !

3 comentários:

Rogerio Domingues disse...

Querido Tonicão,

Na propria oração do Pai-Nosso o Mestre nos diz...
O pão nosso de cada dia nos dai hoje..
Se Deus garante nossa sobrevivencia, com certeza o algo a mais Ele também nos dará..
Concordo com voce!
A pessos estão alucindas com consumismo....
Mas se gante for dar uma voltinha pelo interior afora aina encontraremos aquele ritmo gostoso da simplicidade, da janela aberta, do bate-papo com o vizinho a noite sentado na cadeira e na rua, da porta destrancada, das roupas nos varais sem ninguém mexer, da missa aonde se encontra todo mundo, do gosotoso jogo de varzea onde as vaias caipiras ecoam...
O coisa boa !
Isso ainda exite !
Forte abraço Tonicão!
Abraços!

Alexandre A. Cavalcante disse...

Como vai Tonicão.
Vejo todos os dias seu blog e percebi que é pura cultura, você não fica atento somente ao futebol e isso é muito bom, pois demonstra seu conhecimento em diversos assuntos.
Parabéns.
Alexandre
Poá/Sp

Anônimo disse...

Só pessoas como Antonio Edson, que sabem o verdadeiro significado de amizade e humilde, acima de tudo, podem falar sobre este assunto. Infelizmente todos nós somos obrigados de um modo ou outro, a conviver com gente que fala sobre isso de maneira falsa e hipócrita. Tonico, este texto é uma lição de moral e humanidade para todos. Parabéns,
Rogério Assis