Marcadores

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

RADIO GLOBO: UMA EQUIPE VITORIOSA DENTRO E FORA DE CAMPO

Em 1982, antes da Copa da Espanha, a Equipe da Rádio Globo comandada por Osmar Santos, jogou em Americana uma partida de futebol de caráter beneficente contra uma equipe formada por radialistas da cidade. O “jogão” foi no estádio Decio Vitta. O resultado não me lembro, só sei que o timaço do “Pai da Matéria” ganhou, como sempre. Com Marcão, Tonicão, Jorge de Souza, Fidel e Tim Teixeira. Braga Junior, Helinho de Alcantara, Bigodinho e Jurubú. Henrique Guilherme e Osmar Santos. Por compromisso agendado no cabeleireiro, o artilheiro Oswaldo Maciel não pode comparecer jogando Jurubú em seu lugar. Contundido, Edison Scatamachia deu lugar a Bigodinho. Fausto Silva, com 80 quilos acima do peso foi barrado, jogando Fidel em seu lugar. Roberto Carmona não quis entrar em campo achando a grama muito baixa e foi jogar tômbola na quermesse da igreja de Santo Antonio. Loureiro Junior, com apoio de seu filho Guto cuidou de todos os detalhes da delegação, principalmente no que diz respeito à alimentação e Carlos Aymard, diretor de assuntos estratégicos da equipe não viajou por ordem da massagista Lucimara Parisi. A grande frustração da torcida foi não ver a ginga de Marcio Bernardes em campo. Justamente naquele dia o “bam-bam-bam” participou da Maratona de Nova Iorque. Reinaldo Costa com gota preferiu viajar para Cruzeiro sua cidade Natal. No banco, a disposição do treinador Suel Neves Dacca ficaram Silvio Filho, Ovidio Nascimento, Valdir Nogueira, Cleber Machado, Cesar Teixeira, Romeu Cesar, Odinei Edson, Juarez Soares, Fernando Schwarsz, Castilho de Andrade e Odir Cunha.
Na foto o time que começou jogando: Em pé: Tim Teixeira, Helinho de Alcântara, Jorge de Souza, Marcão, Fidel e Antonio Edson. Agachados: Braga Junior, Henrique Guilherme, Osmar Santos, Jurubú e Bigodinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Henrique Guilherme parece o cara do BEE GEES. ahahah
Lurdinha - Brás - S.Paulo

Soldera disse...

Esse timasso é inesquecível !
Gde epoca do radio brasileiro. Não ia pro campo sem o meu radinho ligado na globo. Tonicão, vc tem alguma coisa do meu timão daquela época?
Abço

Luis Soldera
Itaim - SP

Anônimo disse...

Essa equipe da Globo é inequecível. Nunca mais vi nada igual. Parabéns pelo blog e obrigado por fazer a gente matar a saudade.

Paulo Lima - Tatui - sp