Marcadores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

RADIALISTA RECEBE HOJE TíTULO DE CIDADÃO EMÉRITO

O amigo radialista Geraldo Miante recebe hoje na Câmara Municipal de Americana o título de cidadão emérito pelos relevantes serviços prestados ao município.
Com 58 anos de profissão Geraldo é um dos pioneiros na área de comunicação em Americana. Começou sua carreira aos 16 anos trabalhando no Serviço de Alto Falante Cruzeiro do Sul. Em 1951 iniciou suas atividades radiofônicas na Rádio Clube de Americana, hoje Rádio Você. Atualmente com 76 anos, Geraldo mantém sua postura de voz perfeita que marcou época no rádio da região e apresenta um programa dominical na Rádio Azul Celeste.
Graças aos amigos Geraldo Miante e Anderson Guimarães que aprendi a gravar nos anos 60 os famosos jingles em acetato em 78 rotações, a maneira moderna de inserir propaganda no rádio naquele tempo. Era uma forma de ganhar uma "graninha extra".
O Pastor Ailton Gonçalves, da Igreja Presbiteriana Central de Americana também será homenageado na noite de hoje.
A eles, nossos parabéns.

2 comentários:

Emerson Marques disse...

Otimo registro Tonicão!
Sr.Geraldo Miante sempre será lembrado pelas suas contribuições com a população Americanense. Ele ao lado de Geraldo Pinhaneli, sempre serão lembrados pelos bons tempos do radio aqui em nossa cidade. Um certo dia fiz uma participação no programa do Sr. Miante, que acontecia aos domingos na radio Azul Celeste. Inesquecível. Os ouvintes faziam pedidos de musicas e eu executava ao vivo. Era inicio da minha jornada, hoje sou profissional da musica. Tive o apoio e o reconhecimento de seu Geraldo Miante. À ele eu também tiro o meu chapéu!

www.rogerwillians.com.br disse...

Fala Tonicão
Parabéns pelo blog e pela lembrança do Gê.

Foi uma linda homenagem, a qual tive a honra de apresentar.

Passe pelo meu novo site: www.rogerwillians.com.br

Abração!
RW