
Em Ituverava gostei do restaurante Flamingo bem em frente à Praça 10 de Março, uma das mais bonitas do interior. Eta feijãozinho da hora! Procuro sempre viajar pelas estradas vicinais para ficar mais próximo à natureza, curtir as pessoas simples e deixar um pouco de lado a sofisticação. A bandidagem, infelizmente está em todo lugar, mas ainda assim, as pequenas cidades do interior ainda são recantos felizes e um bom lugar para se viver.
A cidade de Orlândia, na região de Ribeirão Preto foi projetada com características urbanas modernas, cortadas por amplas avenidas e tem esse nome em homenagem ao Coronel Francisco Orlando Diniz Junqueira, fundador da cidade. No Bar da Esquina dei um tapa no beiço saboreando um suculento pastel. Um pouco mais adiante ainda às margens da Via Anhanguera, no antigo caminho dos Bandeirantes rumo ao Triangulo Mineiro e Goiás, está Ituverava, que quer dizer “Salto Brilhante” em tupi guarani. A cidade ainda tem alguns casarios antigos bem conservados e o Museu e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, erguida pelos próprios escravos em 1820 e freqüentada à época pelos mesmos merece uma visita.
Sobre Morro Agudo, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, Barrinha e Jaboticabal a gente “prozeia” outro dia.
Se você amigo compadre conhece alguma cidadezinha no interior de São Paulo, Minas Gerais ou norte do Paraná, que mereça uma visita, escreva, manda um alô que o Tonicão divulga aqui no Rancho e pode até dar uma esticadela até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário