Marcadores

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Grandioso tributo aos 100 de Ataulfo


Fala-se pouco de Ataulfo Alves (1909 - 1969). Ouve-se menos ainda a obra do compositor. Daí que o CD duplo feito em tributo ao centenário de nascimento do artista é título de valor porque joga luz sobre um repertório que - com exceção dos clássicos - já caía em completo esquecimento. 'Ataulfo Alves - 100 Anos' reúne regravações de 34 músicas do compositor em dois volumes vendidos separadamente ou em embalagem dupla. O CD 1 agrega nomes da velha guarda da MPB. O CD 2, superior, enfileira artistas que abordam a obra de Ataulfo Alves com maior modernidade dos arranjos. Esse trabalho é feito com criatividade e sem mofo. Transcende o valor documental de tributos do gênero porque soa muito interessante. Gostei muito e recomendo aos cumpadres !

2 comentários:

Nelson Lenham disse...

Meu idolo,
parabéns pela sua recomendação ao album de Ataulfo Alves, realmente esta imperdivel.
Ao ler sobre o Ataulfo, me vem a memória o passamento do Amigo (com A maiusculo mesmo) ANSELMO DUARTE.
Lamentávelmente estive ontem-08/11- no velório do Amigo Anselmo, nas instalações do recém inaugurado CEC-Centro de Educação e Cultura, aqui na Cidade de Salto de qual ele era um FILHO ILUSTRE, ao qual a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salto lhe prestou uma homenagem nominando o Teatro que faz parte do lindo complexo PALMA DE OURO, única conquistada, até hoje, com méritos, pelo cinema brasileiro.
Lamentávelmente, o denominado cinema novo e a midia não deram o valor merecido ao Homem, ao Diretor, ao Roteirista, ao Cinegrafista, ao Diretor de fotografia, ao Ator, a uma das maiores expressões do Cinema Brasileiro Anselmo Duarte(palavras emocionadas proferidas ontem pelo também maravilhoso Tarcisio Meira).
Agradecido pela oportunidade de fazer este registro em seu blog.
Beijos no coração.
Nelson Lenham

Nelson Lenham disse...

Tonico,
só complementando o assunto Anselmo Duarte, se você precisar tenho umas fotos.